Como fazer o corte Chanel Assimétrico

Cabelos Curtos

Como fazer o corte Chanel Assimétrico

 Corte assimétrico.

Mulheres gostam de andar com o corte do cabelo em dia. Esses, por sua vez, normalmente seguem as tendências lançadas pelas atrizes nas novelas, que apostam em versões ousadas e com muita sofisticação. Um corte recente e que tem dado o que falar é o da atriz Milena Toscano que atua na novela ”Fina Estampa” da rede Globo que aderiu o modelo Chanel Assimétrico.

O Corte Chanel Assimétrico é caracterizado, como já diz o nome, por sua assimetria. Na frente ele fica mais comprido de um lado e mais curto de outro. Outra versão mais clássica é aquela que deixa os fios compridos na frente e mais curtos atrás. Este novo modelo repaginou o clássico corte Chanel e caiu no gosto das mulheres. Conheça o passo a passo do corte que promete fazer sucesso no próximo verão.

Corte Chanel Assimétrico – frente mais comprida que atrás:

1. Lave os cabelos – ou apenas umedeça estes.

2. Com eles úmidos, penteie-os dividindo-os ao meio com um pente.

3. Depois, divida a franja para frente, e prenda.

4. Posteriormente, trace uma linha dois dedos acima da orelha, fazendo esta arredondada e ligando-a de orelha a orelha.

5. Estabeleça o comprimento do cabelo na parte de trás.

4. Com o tamanho decidido, corte na diagonal de trás para frente – deixando assim a parte da frente com um tamanho maior.

5. Do outro lado, faça o mesmo processo.

6. Confira as medidas de ambos os lados da frente.

7. Corte a parte de trás, deixando os fios retos ou em formato “U”.

Vídeo tutorial do Corte Chanel Assimétrico – um lado maior que o outro:

Vídeo tutorial - Chanel assimétrico

Em suma, este é o passo a passo do corte, sendo ele prático e fácil de ser feito. Contudo ele também pode se mostrar um pouco mais elaborado, quando se acrescenta uma franja diferenciada ao modelo. A dica é desfiar e repicar os fios dessa, o que proporciona um ar despojado ao visual.

Mulheres com esse corte devem aprimorar também o penteado em suas saídas. Apesar do comprimento curto, o uso de lenços, faixas e presilhas deixam o corte mais suave, romântico e com o estilo girlie.

Quem possui um estilo rocker também pode apostar no corte. Este pode ser modelado bem desfiado, liso ou com ondulações indefinidas, complementando o visual, roupas e maquiagens mais pesadas sugerem um visual com pegada rock.

O corte Chanel Assimétrico é prático não apenas de ser feito, mas também de ser cuidado. Este pode ser combinado a diferentes estilos de mulheres, compondo tanto visuais modernos e despojados, quanto femininos e elegantes.

Scarlet Johansson.

Keira Knightley.

Camila Belle.

Rihanna.

Victoria Beckham.

Keira Knightley.

Milena Toscano de novo visual.

Raquel Baldussi Alves.

4 comentários para "Como fazer o corte Chanel Assimétrico "
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: